Contador

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sou da OPINIÃO que criança NÃO pode tudo

Sempre deixou para o outro dia blogar meus pensamentos, mas hoje decidi escrever o que estou sentindo.
Hoje me fiz uma pergunta: SOU UMA MÃE MUITO SEVERA?
Vou explicar o porque disto: Nunca aprovei criança birrenta, mal educada, que acha que pode tudo porque seus pais insistem em permitir que elas façam assim, logo sempre sofri preconceitos onde me diziam ser muito chata. Bem, isto é o de menos, o de MAIS é que, agora que sou mãe vejo meu filho crescendo e tendo reações normais que toda criança tem mas que eu continuo não aprovando.
Penso que é dos pequenos que se faz os grandes! Nisto tenho procurado ensinar meu pequeno. Só que não tenho tido muito apoio sabe? As pessoas dizem que sou mãe general, que ele é pequenininho, etc, etc... Mas vejam só, a pessoinha ta cada vez mais firme nas suas opinioes, se quer algo começa a chorar, chorar, chorar (normal eu sei, coisa de criança) Mas acredito que esta é a hora de eu ensinar, tipo: Toda as vezes que vamos comer ele quer do nosso prato, quer do nosso copo, etc... e chora, esperneia. EU NÃO DOUUUUUU. Ontem fui na casa da minha irmã e lá ele na mesa era querendo pegar em tudo o que tinha para comer, pedindo com veemencia, levei no quarto e conversei, voltei e coloquei ele no chão e dizendo que AGORA É A HORA DA MAMÃE COMER, vc já comeu, agora brinca. E ele entendeu, chorou um pouco, mas aceitou.
Sempre que o pai ta na mesa comendo, ele dá piti e quer comer também. Já pedi a meu marido, vamos ensinar que tem  a horinha dele. O pratinho dele, o copinho dele.
Tenho almoçado com ele, coloco a comida dele e a minha, sento-o na cadeira e vou dando o dele e comendo, porque acho que a criança deve sim fazer as refeições com os pais, não estou tirando isto dele, mas o que não posso deixar é que ele ache que pode tudo na hora que quer, não mesmo.
Quero ensinar meu filho da forma que aprendi e aprendi assim:

1º) A utoridade é dos pais, a criança obedece.
2º) Tem hora pra tudo
3º) Regras são para ser cumpridas

Quanto a aplicar isto a um bebê de 1 ano e 3 meses, é claro que não se aplica... mas, gradativamente vou ensinando. Hora,  se dizem; _Leiam muito para seus filhos nessa idade, ele é um poço de absorção... Porque não vai então entender o que estou ensinando. Tanto entende que as vezes quando ta fazendo birra apenas paro e fico bem séria olhando para ele. E ele??? começa a dar sorrisos conquistadores, fazer gracinhas para que eu sorria e alivie, e quando continuo séria ele bate na mãozinha, como que dizendo, mãmãe ta brava. AGora não etende??? Entende minha gente.

Só fico triste porque, meu esposo trata ele como um reizinho acha graça das malcriações e não gosta de vê-lo chorar. Não que eu o condene, acontece que nessa estória quem sai de ruim sou eu. Posso com isso?
Hoje disse a ele: - Querido, você pediu para eu sair do trabalho para educar nosso filho, e o que construo durante todo o dia, em uma hora você quer desfazer? Melhor ter deixado com babá, e ai ele fazer o que quer ne? Ele ficou pensativo.

Vou orar, orar muito, para que eu e meu esposo possamos chegar em um concensso onde um não tira a autoridade do outro, porque a criança conhece a fragilidade do relacionamento dos pais.

Cada dia descubro mais que tenho um geniozinho em casa. rsrs

Que venham os desafios!