Contador

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aprendendo com meu filho - 23:37h

De ontem para hoje tenho pensado muito sobre meu comportamento com meu filho, sobre impor minhas vontades, sobre educar, sobre tudo. E me peguei sendo talvez uma ditadora na vida dele, coisa que jamais quis ser. Percebi isto pois ele está crescendo e manifestando suas vontades e gostos.
Estou aprendendo o que é dizer não, e dizer não só deve ser feito em algo em que ele possa a vir se machucar ou que possa causar algum dano, tipo dvd, tv, som, que ele ama mecher.
Meu filho é uma benção, sinceramente ainda não tinha visto uma criança tão tranquila como ele, fica tempos brincando sozinho com seus carrinhos, ou vendo seus dvdzinhos. coisa mais linda de se ver.
Não tenho do que reclamar, tenho muito o que aprender, é um ser em formação!
Hoje chorei com o Senhor, pedindo a Ele sabedoria para educar, nós pais, sempre achamos que deixamos a desejar no que diz respeito a nossos filho, por isso precisamos da sabedoria de Deus para nos por limites, para não estragar nossos filhos, não ser nem tão severo nem pouco severos, ah! Sei que tem sido o maior desafio da minha vida. Deixei meu trabalho, passei a dedicar tudo a ele. Confesso que tenho muita vontade de trabalhar novamente, mas não tenho tido coragem de deixá-lo numa creche. Não agora. E o que fazer? Nós também temos muitos temores, não são só os pequenos que precisam de proteção, atenção, etc. A diferença é que temos que encontrar isto em Jesus, Ele nos capacita e nos ensina o TUDO, MUITO, MAIS! Amém.

Há alguns minutos

Fui no quarto do meu amado para amamentar, (A primeira de muitas vezes desta noite) e me deu uma vontade de registrar um momento marcante para mim: ver o seu sono tranquilo, aconchegado, seguro, de sentir que nada pode tocá-lo pois tem a proteção do Senhor e a dos seus pais que a toda hora, volta e meia vão ver se está tudo bem, se o ventilador está forte ou fraco para que não haja nenhum desconforto, etc. Então olhando pra você e fazendo o balanço desde que você passou a existir em nós, vejo como cresceu, como está esperto, descobrindo os detalhes da vida e manifestando seus gostos.
Nós te amamos filho. Graça e Paz!